O ambiente virtual acima foi usado como parte da apresentação de recursos de ciência da computação e computação gráfica para educadores e estudantes de uma escola bilíngue como uma forma de contribuir para o desenvolvimento de conhecimento cientifico de várias ciências do currículo escolar de ensino fundamental de indivíduos com capacidade sensorial reduzida (surdez).
O processo propor o projeto e desenvolver as primeiras experimentações foram apresentados no I Congresso Iberoamericano de Acessibilidade Audiovisual (CIAA 2011) - http://nadir.uc3m.es:8085/ciaa2011/ciaa2011_port.htm
Texto apresentado está acessível no url - http://pt.scribd.com/doc/94966865/finalciaarjaneiro2012efinadoversaofinal03Ciaa2011Franco-eLopesdezembroFinal-1-1
O processo propor o projeto e desenvolver as primeiras experimentações foram apresentados no I Congresso Iberoamericano de Acessibilidade Audiovisual (CIAA 2011) - http://nadir.uc3m.es:8085/ciaa2011/ciaa2011_port.htm
Texto apresentado está acessível no url - http://pt.scribd.com/doc/94966865/finalciaarjaneiro2012efinadoversaofinal03Ciaa2011Franco-eLopesdezembroFinal-1-1
Exemplo de programação textual apresentado aos educadores e estudantes de uma escola bilíngue neste processo de ação educativa com o objetivo de aplicar o conhecimento de conceitos e instrumentos tecnológicos relativos aos ambientes virtuais 3D como suporte para desenvolver competências, tais como em língua portuguesa e inglesa, digital, em ciências, matemática e comunicativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário